Seja um FranqueadoEncontre uma Loja
acessibilidade
  • Ajustar zoom
  • Escala de cinza
  • Compras em até 10X s/juros!

  • Coleção Sustentabilidadii já disponível!

Seja um Franqueado Institucional
  • Sobre a Diniz
  • Diniz Social
Atendimento
  • Atendimento ao Cliente
  • Perguntas Frequentes
  • Troca e Devoluções
Blog
Logo oticas diniz
Logo oticas diniz
Logo oticas diniz
Buscar
Encontre uma Diniz
Olá, faça login ou cadastre-se
  • Bem vindo!
  • Entre ou Cadastre-se
  • Minha Conta
  • Meus Pedidos
Buscar
  • Lançamentos
  • Armações
    Marcas
    • Ana Hickmann
    • Bulget
    • Emporio Armani
    • Guess
    • Lacoste
    • Ray Ban
    • Todas as Marcas
    Categoria
    • Masculino
    • Feminino
    • Infantil
    • Unissex
    Por formato
    • Aviador
    • Gatinho
    • Hexagonal
    • Oval
    • Quadrado
    • Redondo
    • Retangular
    • Geometrico
    Nossas Marcas
    • Dii Collection
    • Hit
    • DNZ
    • Ono
    • Todas as Marcas
  • Óculos de Sol
    Marcas
    • Ray-Ban
    • Hickmann Eyewear
    • Arnette
    • Sabrina Sato
    • Lacoste
    • Vogue
    • Todas as Marcas
    Categoria
    • Masculino
    • Feminino
    • Infantil
    • Unissex
    Por formato
    • Aviador
    • Gatinho
    • Hexagonal
    • Oval
    • Quadrado
    • Redondo
    • Retangular
    • Geometrico
    Nossas Marcas
    • Dii Collection
    • Hit
    • DNZ
    • Ono
    • Todas as Marcas
  • Lentes de Contato
  • Marcas
    Marcas Ver todas as marcas
    • Adidas
    • Arnette
    • Aramis
    • Armani Exchange
    • Ana Hickmann
    • Atitude
    • BMW
    • Bulget Occhiali
    • Calvin Klein
    • Carrera
    • Converse
    • Carolina Herrera
    • Dii Collection
    • DNZ
    • Emporio Armani
    • Evoke
    • Guess
    • Hickmann
    • Hit
    • Jolie
    • Kipling
    • Lacoste
    • Lilica Ripilica
    • Moschino Love
    • Nike
    • Oakley
    • Ono
    • Prada
    • Polo Ralph Lauren
    • Polaroid
    • Police
    • Rayban
    • Rayban Junior
    • Stepper
    • Speedo
    • Sabrina Sato
    • Swarovski
    • Timberland
    • Tommy Hilfiger
    • Tom Ford
    • Tigor T. Tigre
    • Victor Hugo
    • Vogue
    • Web
    • Yalea
  • Acessórios
  • Campanhas Diniz
  • Lançamentos

  • Óculos de Grau

    • Óculos de Grau
        • Óculos de Grau Feminino
        • Óculos de Grau Masculino
        • Óculos de Grau Infantil
        • Todos os Óculos de Grau
        • Lançamentos
  • Óculos de Sol

    • Óculos de Sol
      • Óculos de Sol Feminino
      • Óculos de Sol Masculino
      • Óculos de Sol Infantil
      • Todos os Óculos de Sol
      • Lançamentos
  • Lentes de Contato

  • Acessórios

  • Marcas

    • Marcas
      • Adidas
      • Arnette
      • Aramis
      • Armani Exchange
      • Ana Hickmann
      • Atitude
      • BMW
      • Bulget Occhiali
      • Calvin Klein
      • Carrera
      • Converse
      • Carolina Herrera
      • Dii Collection
      • Emporio Armani
      • Evoke
      • Guess
      • Hickmann
      • HIT EYEWEAR
      • Jolie
      • Kipling
      • Lacoste
      • Lilica Ripilica
      • Moschino Love
      • Nike
      • Oakley
      • Ono
      • Prada
      • Polo Ralph Lauren
      • Polaroid
      • Police
      • Rayban
      • Rayban Junior
      • Stepper
      • Speedo
      • Sabrina Sato
      • Swarovski
      • Timberland
      • Tommy Hilfiger
      • Tom Ford
      • Tigor T. Tigre
      • Victor Hugo
      • Vogue
      • Web
      • Yalea
  • Campanhas Diniz

  • Seja um franqueado Óticas Diniz
    Tenha um retorno entre 15% e 20% ao mês.

  • Encontre uma Diniz
    Encontre a loja mais perto de você!

  • Institucional

    • Institucional
      • Sobre a Diniz
      • Diniz Social
      • Blog
  • Atendimento

    • Atendimento
      • Atendimento ao Cliente
      • Perguntas Frequentes
      • Troca e Devolução
  • Acessibilidade

    • Acessibilidade
      • Ajustar zoom
      • Escala de cinza
Buscar
  • Home
  • Institucional

Institucional

  • Sobre a Diniz
  • Seja um Franqueado
  • Atendimento ao Cliente
  • Perguntas Frequentes
  • Diniz Social

Informações Úteis

  • Termos de Uso
  • Segurança e Privacidade
  • Formas de Pagamento
  • Compra e Entrega
  • Trocas e Devoluções
  • LGPD

Trocas
E devoluções

Esta política estabelece os procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos no site Óticas Diniz. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site e é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Site Óticas Diniz e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 – Introdução

O site Óticas Diniz disponível no seguinte link http://www.oticasdiniz.com.br é administrado pela Diniz Franchising LTDA, na qualidade de responsável pelas trocas e devoluções (doravante denominada “’ÓTICAS DINIZ”).

Para iniciar o processo de devolução o cliente deverá informar o caso e acionar nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente pelo https://www.oticasdiniz.com.br/internas/atendimento.

O procedimento de devolução é aplicado apenas para os produtos das Óticas Diniz adquiridos pelo site http://www.oticasdiniz.com.br ou através do SAC.

2 – Troca de Produtos:

As Óticas Diniz trocarão os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, seguindo o Código de Defesa do Consumidor, devendo o cliente comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.1.1 Produtos que apresentarem defeito:
  • • O cliente terá até 90 (noventa) dias para solicitar a troca indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

  • • O cliente deverá contatar As Óticas Diniz, via Atendimento ao Cliente e expor os motivos para a troca ou devolução, para que tome as providências necessárias para atender os direitos pleiteados de forma adequada;

  • • Caso o produto recebido apresente defeito, o cliente deverá enviá-lo para substituição ou reparo. As Óticas Diniz fornecerão um código para logística reversa, sem custo adicional. Recomenda-se que o cliente verifique a inclusão de todos os acessórios, manuais e peças junto ao SAC antes do envio.

  • • É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à Óticas Diniz, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

2.1.2 Devolução de produtos por erro na hora da compra:
  • • O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca, indicando e formalizando por escrito seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

  • • Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

  • • É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à Óticas Diniz;

  • • O valor do frete em pedidos de devolução será avaliado caso a caso, levando em consideração as circunstâncias específicas de cada devolução, conforme determinado pela política de troca e devolução.

2.1.3 Produtos enviados em desacordo com o solicitado:
  • • O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca indicando o equívoco, a contar da data do recebimento dos produtos;

  • • Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

  • • É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à Óticas Diniz;

  • • Referente a cláusula 2.1.3 o método de envio será via CORREIOS e as Óticas Diniz assumirá os custos de frete para devolução e reenvio do produto;

2.2 Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pelas Óticas Diniz, o cliente poderá:

2.2.1 Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 5;

2.2.2 Optar pela troca do produto por um igual valor;

2.2.3 Caso o cliente escolha o produto com valor superior ao adquirido, deverá o mesmo arcar com valor remanescente. Caso o produto seja de menor valor, e o produto escolhido custar menos que o valor de nota fiscal, poderá escolher outro item até a equiparação do valor de nota, desde que aprovado previamente pelas Óticas Diniz;

2.2.4 Optar por aguardar o produto chegar ao estoque das Óticas Diniz.

2.3 Dentro dos prazos estabelecidos na cláusula 2, o cliente poderá entrar em contato, com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, caso necessário.

2.4 Nos casos em que as Óticas Diniz tornarem possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

3 – Direito de Desistência e Devolução de Produtos:

3.1 Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pelo Site Óticas Diniz, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardar as instruções de procedimento.

  • • Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;

  • • Em caso de devolução por desistência, não violar o lacre da haste.

  • • É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à Óticas Diniz juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

3.2 Produtos como Lentes de contato, lentes específicas para graus de visão individuais, incluindo lentes coloridas personalizadas e quaisquer itens personalizados, não podem ser revendidos ou reutilizados. Por essa razão, esses produtos não estão sujeitos a trocas ou devoluções, a menos que apresentem defeito de fabricação ou vício, atendendo as exigências contidas na política de “Troca de Devolução”.

3.2.1 E o direito de arrependimento somente será valido caso a embalagem, e/ou, lacre do produto, assim como embalagem, não estejam violados.

4 – Aprovação dos Pedidos de Troca e Devolução:

4.1. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pelas Óticas Diniz antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.

4.2 O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível. É imprescindível que o produto seja devolvido com o lacre.

4.3 Assim que receber o produto a ser devolvido, as Óticas Diniz analisarão o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível.

4.4 Nos casos em que as Óticas Diniz tornarem possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

5 – Restituição de Valores ao Cliente:

5.1 Em caso de restituição de valor para pagamentos realizados via BOLETO, o reembolso será processado para a mesma titularidade, respeitando as solicitações de documentação complementar feita pelo Atendimento ao cliente, observando o horário de funcionamento bancário e o prazo de compensação estabelecido pelos bancos, podendo ser de até 30 dias corridos.

5.2 Em caso de restituição de valor para pagamentos realizados via PIX, o reembolso será processado para a mesma conta bancária utilizada para efetuar o pagamento, observando o horário de funcionamento bancário e o prazo de compensação estabelecido pelo banco, podendo ser feito em até 07 (sete) dias.

5.3 Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto e conferência.

5.4 A restituição de valores ocorrerá somente após aprovação das Óticas Diniz, seguindo todos os passos indicados nesta política e na de “Trocas e Devoluções”.

6 – Atendimento ao Cliente:

O atendimento dos clientes da loja online 10h às 18h são através do e-mail: sacdiniz@oticasdiniz.com.br


Atualização: 07 de maio de 2024

Institucional
  • Sobre a Óticas Diniz
  • Seja um Franqueado
  • Diniz Social
  • Assessoria de Imprensa
  • Lentes Oftálmicas
  • Blog
Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Segurança e Privacidade
  • LGPD
Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Segurança e Privacidade
  • LGPD
Categorias
  • Lentes de contato
  • Óculos de Sol
  • Óculos de Grau
  • Acessórios
  • Lançamentos
Fale Conosco
  • Atendimento ao cliente
  • Perguntas Frequentes
  • Formas de Pagamento
  • Compra e Entrega
  • Troca e Devolução
  • Reembolso
Formas de Pagamento
siga-nos nas redes
FORMAS DE PAGAMENTO
logo-wedigi
Óticas Diniz ® - Todos os direitos reservados - Os preços e promoções são válidas apenas para produtos vendidos pela oticasdiniz.com.br. Os preços de lojas físicas podem variar. Não fazemos trocas em lojas físicas, apenas pelo atendimento.

WILLA COMERCIO DE OCULOS EIRELI - CNPJ 33.935.754/0001-92 | Av. Nova Cantareira, 2491 - Tucuruvi, São Paulo - SP, 02341-000

Buscar
  • Bem vindo!
  • Entre ou Cadastre-se
  • Minha Conta
  • Meus Pedidos
MENU
BUSCA
MINHA CONTA
SACOLA