Perguntas
Frequentes - FAQ
Confira Abaixos Respostas Rápidas para suas Dúvidas
Como realizar a compra de óculos com grau pelo site?
1.1 - Primeiro, veja se sua receita oftálmica está atualizada e dentro do prazo de validade de 6 meses
1.2 - Verifique se seu grau pode ser atendido pelo nosso serviço online. Atualmente,oferecemos orçamentos para os seguintes limites:

1.3 - Selecione a armação desejada, clique em “comprar”, depois em “com grau” e “continuar”. Anexe a receita ou escolha para enviá-la depois. Prossiga para a etapa de escolha das lentes
1.4 - Complete a compra normalmente, seguindo as instruções do nosso site
Posso realizar a compra dos óculos com grau mesmo se minha receita estiver vencida?
Lamentamos, mas para garantir a precisão de nossos orçamentos e a qualidade de sua visão é necessário que sua receita oftálmica esteja dentro do prazo de validade de 6 meses. Recomendamos que entre em contato com oftalmologista para atualizar sua receita antes de prosseguir com o pedido.
Vocês atendem qualquer grau nas compras online?
Atualmente, temos alguns limites de grau que oferecemos orçamento. Veja no quadro abaixo se podemos te atender:

Se o seu grau não atender os requisitos, vá a uma de nossas lojas físicas para um atendimento personalizado.
Os valores dos produtos são os mesmos no site e nas lojas físicas?
Os valores anunciados em nossa loja online são válidos apenas para as compras realizadas através deste canal de venda.
Para verificar o valor do produto, condições e formas de pagamento nas lojas físicas, entre em contato com uma das mais mil unidades espalhadas pelo Brasil.
Como funcionam as promoções?
Nossas promoções possuem divulgação e validade nacional, oferecendo assim benefícios em todas as lojas físicas do país, com condições específicas de cada período. Embora muitas se estendam ao site, algumas podem ter restrições.
Os detalhes de cada promoção estão disponíveis no site, em Campanhas Diniz, ou podem ser obtidos através do atendimento ao cliente.
Garantimos transparência e clareza em todas as nossas ofertas.
As Óticas Diniz realizam exame de vista na loja?
Não realizamos exames de vista nas lojas físicas e não prestamos este tipo de atendimento online. Indicamos que busque oftalmologista da sua confiança e, caso necessite fazer a confecção de óculos com grau, teremos o maior prazer em te atender. Também vamos adorar indicar as melhores lentes de contato do mercado.
Os modelos de óculos disponíveis na loja são os mesmos do site?
Para verificar a variedade e disponibilidade dos produtos, recomendamos que vá a uma de nossas lojas. Lembrando que os valores dos produtos em nossa loja online e nas lojas físicas podem ser diferentes.
Quando os óculos que comprei ficarão prontos?
Se você comprou em alguma de nossas lojas físicas, entre em contato diretamente com a unidade onde realizou a compra.
Agora, se você comprou na nossa loja online, veja se enviamos o código de rastreio pelo seu e-mail.
Se ainda continuar com dúvidas, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ao cliente.
Como posso fazer o pagamento?
Na loja física, aceitamos boleto, crediário, PIX e cartão de crédito. Na loja online, aceitamos todos os métodos anteriores, exceto crediário.
Você também pode contatar diretamente a uma loja física para saber mais sobre as condições de pagamento.
Para mais informações, acesse a página Formas de pagamento.
Comprei no crediário, como faço para pagar?
Entre em contato diretamente com a loja onde realizou a sua compra e solicite o envio do boleto com data de pagamento válida.
Há possibilidade para negociação para débitos em aberto?
Para realizar negociações, contate diretamente a loja onde realizou a sua compra ou entre em contato com o SAC em um de nossos canais de atendimento ao cliente.
Como faço a restituição de valores e a troca ou devolução de produtos?
Se a compra foi realizada na loja online, acesse Troca e devolução.
Em caso de compra realizada em loja física, entre em contato diretamente conosco para obter assistência.
Como cancelar meu pedido?
É possível realizar o cancelamento do pedido feito pelo site, respeitando a política de troca ou devolução.
Em caso de pagamentos via PIX, o estorno será realizado respeitando o prazo bancário.
Se o pagamento foi via boleto, o estorno ocorrerá em até 30 dias. Compras realizadas pelo cartão de crédito seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura
Nas compras efetuadas em lojas físicas, o produto precisa apresentar defeito ou vício para que seja feito troca, substituição e/ou cancelamento.
Qual o horário de funcionamento e endereço das unidades?
Para conferir as unidades disponíveis, por favor, acesse aqui.
O atendimento nas lojas de shoppings está disponível de segunda a domingo. Nas demais lojas, podemos te atender de segunda a sábado. Entre em contato com a sua loja Diniz preferida para verificar os horários específicos.
Tenho direito à garantia? Como acioná-la?
Sim, asseguramos o seu direito à garantia, e o prazo para acioná-la em caso de defeito e/ou vício do produto é de até 90 (noventa) dias.
No caso de compra equivocada, o prazo para devolução é de 7 (sete) dias úteis, mas esse prazo vale apenas para compras feitas pelo site.
Para mais informações sobre como acionar a garantia e consultar as regras, consulte a seção Troca e devolução.
O que eu faço se não conseguir me adaptar ao grau?
O prazo de adaptação para um grau novo ou uma lente nova é de, em média, até 30 dias. Se depois deste período algum desconforto persistir, consulte oftalmologista para verificar se o grau está correto para sua visão.