1 - Como posso solicitar Orçamentos Online através do Site?
1.1 - Para solicitar um orçamento de lentes ou óculos completos pelo nosso site, siga estes passos:
Visão | Esférico | Cilíndrico | Adição |
---|---|---|---|
Simples | de -0,25 a -4,00 e de 0,25 a 4,00 | até -2,00 | - |
Multifocal | de -0,25 a -4,00 e de 0,25 a 4,00 | até -2,00 | até 3,00 |
2 - Posso solicitar um orçamento mesmo se minha receita oftálmica estiver vencida?
2.1 Lamentamos, mas para garantir a precisão de nossos orçamentos e a qualidade de sua visão, é necessário que sua receita oftálmica esteja dentro do prazo de validade especificado na clausula 1.1.1. Recomendamos que entre em contato com seu oftalmologista para atualizar sua receita antes de prosseguir com o pedido.
3 - Existem limitações para os tipos de graus suportados pelos orçamentos online?
3.1 Sim, conforme os limites mencionados na cláusula 1.1.3. Se o seu grau exceder ou não atender os requisitos, necessitando de pontos oftalmológicos especiais, recomendamos que entre em contato diretamente com uma de nossas lojas físicas para um atendimento personalizado.
4 - Os valores dos produtos são os mesmos no site e nas lojas físicas?
4.1 O valor dos produtos anunciados em nossa loja online é válido apenas para compras através deste canal de venda. Para verificar o valor do produto, condições e formas de pagamento nas lojas físicas é necessário contatar diretamente uma de nossas 1.000 lojas espalhadas pelo Brasil.
5 - Como funcionam as promoções?
5.1 Nossas promoções possuem divulgação e validade nacional, oferecendo assim benefícios em todas as lojas físicas do país, com algumas condições específicas condizente com cada período e descrição. Embora muitas se estendam ao site, algumas podem ter restrições. Os detalhes de cada promoção estão disponíveis no site ou podem ser obtidos através do atendimento ao cliente. Garantimos transparência e clareza em todas as nossas ofertas.
6 - As Óticas Diniz realizam exame de vista na loja?
6.1 Não realizamos exames de vista nas lojas físicas e não prestamos este tipo de atendimento online. Indicamos que busque um oftalmologista da sua confiança e caso necessite fazer a confecção de óculos com grau, teremos o maior prazer em atendê-lo e ajudar a escolher o modelo de armação mais adequado para o seu formato de rosto. Também iremos adorar lhe indicar dentre as opções de lentes disponíveis no mercado, aquela que for melhor para a sua saúde visual.
7 - Os modelos de óculos disponíveis na loja são os mesmos do site?
7.1 Para verificar a variedade e disponibilidade dos produtos, é necessário contatar diretamente uma de nossas lojas. Lembrando que o valor dos produtos em nossa loja online e nas lojas físicas são distintos.
8 - Quando os óculos que comprei estarão prontos?
8.1 Para verificar esta informação em caso de compra em loja física, é necessário contatar diretamente a unidade onde realizou a mesma, e verificar o status da entrega. Em caso de compras online neste site, verificar o e-mail em que foi realizar a compra, e/ou, em caso de maiores dúvidas, contatar o Atendimento ao Cliente.
9 - Formas de pagamento (boleto, crediário, PIX, cartão de credito)
9.1 Para verificar as condições e formas de pagamento nas compras em lojas físicas, é necessário contatar diretamente a unidade mais próxima e para compras online, acessar https://www.oticasdiniz.com.br/internas/formas-de-pagamento.
10 - Comprei no crediário, como pagar? Preciso da segunda via do boleto?
10.1 Solicitamos que entre em contato diretamente com a loja onde realizou a sua compra e solicite o envio do boleto com data de pagamento válida.
11 - Negociação para débitos em aberto com a loja
11.1 Para realizar negociações, é necessário contatar diretamente a loja onde realizou a sua compra, e/ou, entrar em contato com o SAC – Atendimento ao Cliente.
12 - Restituição de valores ao cliente e devolução de produtos
12.1 Para esclarecimentos sobre devolução de produtos e restituição de valores, recomendamos a consulta à seção "Troca e Devolução" disponível no nosso site. Em caso de compra realizada em loja física, favor entrar em contato diretamente conosco para obter assistência.
13 - Como cancelar meu pedido?
13.1 É possível realizar o cancelamento do pedido feito pelo site Óticas Diniz no site, respeitando a “Política de Troca ou Devolução”. Em caso de pagamentos via PIX, deverá ser feito o estorno respeitando o prazo bancário; em caso de pagamento via boleto, o estorno ocorrerá em até 30 dias. Cabe ressaltar que, nas compras efetuadas em lojas físicas da rede Óticas Diniz, o produto precisa apresentar defeito ou vicio para que seja feito troca, substituição, e/ou, cancelamento.
14 - Horário de funcionamento e endereço das unidades
14.1 Para conferir as unidades disponíveis, por favor, acesse o link https://www.oticasdiniz.com.br/lojas. O atendimento está disponível de segunda-feira a domingo para unidades localizadas em shoppings e de segunda-feira a sábado para as unidades localizadas em espaços de ruas (por favor, confirme os horários específicos da unidade de sua cidade através do Google, podem ocorrer variações).
15 - Tenho direito a garantia? Como acioná-la?
15.1 O prazo para acionar a garantia em caso de defeito, e/ou, vício do produto é de até 90 (noventa) dias. No caso de compra equivocada, o prazo para devolução é de 7 (sete) dias úteis – somente para compras efetuadas através do site. Para mais informações sobre como acionar a garantia e consultar as regras, favor consultar nossa Política de Trocas e Devoluções.
16 - Não consigo me adaptar ao grau.
16.1 O prazo em média de adaptação para um grau/lente novos é de até 30 dias. Se depois deste período persistir, consulte um oftalmologista para verificar se o grau está correspondente com a realidade.
Atualização: 07 de maio de 2024.