Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Site das Óticas Diniz e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1 - Definições
Os procedimentos de compra e entrega no Site Óticas Diniz serão regulados através deste documento. Por isso, é indispensável o conhecimento de seu conteúdo antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site.
2 - Funcionamento da Loja Digital Óticas Diniz:
2.1 O Site Óticas Diniz oferece a seus usuários a facilidade de adquirirem produtos das Óticas Diniz através de sua loja digital, bastando aos visitantes preencher o cadastro do site e estarão aptos para realizar seus pedidos.
2.2 A loja digital Óticas Diniz é vitrine digital, não possuindo estoque próprio e não necessariamente disponibilizará aos usuários os mesmos produtos das lojas físicas convencionais e vice-versa.
2.3 Para concluir um pedido, o visitante precisa se cadastrar no Site Óticas Diniz e estar devidamente autenticado.
2.4 Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicioná-los ao seu carrinho digital e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
2.5 Em seguida, haverá transação direta entre o usuário e As Óticas Diniz, com o fornecimento das informações complementares da operação pelos canais de comunicação das Óticas Diniz.
3 – Preços das Mercadorias:
3.1 Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último em detrimento ao exibido na página.
3.2 Os preços dos produtos oferecidos no Site Óticas Diniz não possuem qualquer vinculação com os valores apontados em suas lojas físicas. A mesma regra vale para promoções ou compromissos de cobertura de oferta e estoque ativo. Por isso, o que for apresentado no site possui caráter exclusivo e não pode ser exigido em lojas físicas da rede.
– Aquisição de Produtos:
4.1 Os produtos podem ser adquiridos no Site Óticas Diniz através do pagamento oferecido pela interface no momento do fechamento do pedido.
4.2 Assim que o usuário concluir o pedido, passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na seção de “Meus Pedidos”:
Novo Pedido - Comprova o registro do pedido no Site Óticas Diniz;
Pedido Aguardando Pagamento - AS ÓTICAS DINIZ receberam a indicação do pagamento efetuado e analisará sua exatidão, a consistência dos dados de cadastro, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos para proceder com o fluxo;
Pedido em Processo de Liberação – Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se entre a separação dos produtos de estoque e a liberação para entrega;
Pedido Enviado - Indica que o pedido foi enviado para a transportadora e a nota fiscal de compra foi gerada;
Pedido Cancelado – Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
4.3 Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela impossibilidade de entrega pelas Óticas Diniz, o cliente poderá:
4.3.1 Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 7;
4.3.2 Optar pela troca do produto por um igual valor;
4.3.3 Caso o cliente escolha o produto com valor superior ao adquirido, deverá o mesmo arcar com valor remanescente. Caso o produto seja de menor valor, e o produto escolhido custar menos que o valor de nota fiscal, poderá escolher outro item até a equiparação do valor de nota, desde que aprovado previamente pelas Óticas Diniz;
4.3.4 Optar por aguardar o produto chegar ao estoque das Óticas Diniz.
5 - Entrega dos Produtos Adquiridos:
5.1 A entrega dos pedidos aos seus clientes é responsabilidade das Óticas Diniz e por ela deverá ser realizada ou por terceiros à sua ordem.
5.2 O preço de frete será calculado automaticamente no momento de fechamento do pedido e pode sofrer alterações de acordo com a região da entrega, seu valor, volume e peso.
5.3 As Óticas Diniz se comprometem a entregar o produto no prazo especificado no pedido formado com As Óticas Diniz.
5.4 Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local indicado para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Caso o local de recebimento apresente alguma restrição de entrega, isso deve ser informado em seguida do fechamento do pedido pelos canais de contato.
6 – Recebimento:
6.1 O responsável pelo recebimento deverá conferir os itens da entrega de acordo com o pedido realizado no Site Óticas Diniz.
6.2 Em caso de divergências, descrever no verso da Nota Fiscal ou DANFE e recusar o produto no momento da entrega.
6.3 O cliente somente deverá assinar o canhoto da Nota Fiscal ou comprovante de entrega após conferir todos os produtos e quantidades.
7 – Atendimento ao Usuário:
7.1 Os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento através do número que está disponível de segunda à sexta-feira das 10h às 18h, ou enviar um e-mail para:sacdiniz@oticasdiniz.com.br.
Atualização: 07 de maio de 2024.