Faça parte da maior ação social voltada a saúde visual de crianças carentes de
todo o Brasil. Ajude nossas crianças a enxergar um futuro melhor.

Confira as lojas que participaram

O que é Diniz Social?


É uma iniciativa pioneira das Óticas Diniz, empresa que há mais de 26 anos tem o compromisso em contribuir para mudar a realidade da visão infantil no país. De acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% apresentam alterações visuais que comprometem o desempenho escolar.

Para mudar esse quadro, criamos o “Diniz Social” uma plataforma social que oferece atendimento oftalmológico gratuito a meninos e meninas, entre 06 e 12 anos, de escolas públicas de todo o Brasil. As crianças são selecionadas e indicadas por escolas e instituições parcerias das lojas, e as Óticas Diniz se responsabilizam pela triagem, consultas e entrega dos óculos a aqueles que precisarem.

Desde 2016, o projeto já beneficiou cerca de 50 mil pequenos, que passaram por consultas com médicos oftalmologistas em mais de 300 cidades. E 14 mil voltaram a enxergar um mundo mais colorido com a doação de óculos de grau completo.

Neste ano, nossos clientes também participaram do “Diniz Social” através da mecânica “compre e doe”, onde a cada óculos de grau completo (armação e lentes) comprado outro será doado à uma criança. A ação foi realizada no sábado, 10 de novembro, nas lojas das Óticas Diniz (consulte as lojas que participaram).

A triagem e consultas devem acontecer nos dias 1 e 2 de dezembro e atenderá todas as crianças selecionadas pelas escolas e instituições parceiras das lojas. Para mais informações, consulte a Óticas Diniz participante mais próxima. Agradecemos a todos os clientes e colaboradores que participaram da primeira etapa do Diniz Social 2018.

EM 2017...

Foram 2 dias: 07 e 08 de outubro

VER FOTOS

+ 8.000

Óculos doados

+ 30.000

Crianças atendidas

+ 300

Cidades participantes

Foram 3 dias:
18, 19 e 20 de fevereiro

VER FOTOS

EM 2016...

+ 6.000

Óculos doados

+ 20.000

Crianças atendidas

+ 273

Cidades participantes